EQUAÇÃO DE ONDAS DE GRACELI.


G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c .


G = OPERADOR DE GRACELI EM ESTADOS QUÂNTICOS QUÍMICO RELATIVÍSTICOS.

E = ENERGIA DO SISTEMA DOS ESTADOS E SEUS POTENCIAIS DE INTERAÇÕES DE CAMPOS E ENERGIAS  E TRANSFORMAÇÕES.


ψ  = função de ondas. 

μ = potencial químico.

h = constante de Planck.

c = velocidade da luz.

[ξ ]=  interações das forças fundamentais = eletromagnética, forte e fraca.

[,ς] = valência, distribuição eletrônica, níveis e subníveis de energia, estado molecular e de interações entre partículas,  potencial químico dos elementos químicos, potencial de interações e transformações entre campos e partículas,  potencial de transformações de elétrons, átomo, e elementos químicos, e outros.


 

   EQUIVALÊNCIA  GRACELI ONDAS - ENERGIA.

G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c .


ESTATÍSTICA GRACELI.


1 / G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c [-1] .

em que  é a degenerescência quântica do estado  é a energia do estado  é o potencial químico, e , em que  é a constante de Boltzmann[1]




EQUIVALÊNCIA MOMENTUM = ONDAS.

MO = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c .


EQUIVALÊNCIA 

MASSA = ONDAS.

COMPRIMENTO = ONDAS.

ENERGIA = ONDAS.

E = M=COMPRIM. = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c .



Absorção molecular

Uma molécula típica, , possui vários níveis de energia diferentes. Quando uma molécula absorve um fóton, sua energia aumenta em uma quantidade igual à da energia do fóton. A molécula então entra em um estado excitado.

 / G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c 

Fótons no vácuo

No espaço vazio, conhecido como vácuo perfeito, todos os fótons se movem a velocidade da luzc, determinada como sendo igual a 299 792 458 metros por segundo, ou aproximadamente 3×108 m s−1. O metro é definido como a distância percorrida pela luz no vácuo em 1/299 792 458 de um segundo, como a velocidade da luz não oferece qualquer incerteza experimental, diferente do metro ou do segundo, tanto que confiamos no segundo sendo definido por meio de um relógio muito preciso.

Segundo um princípio da relatividade restrita de Einstein, todas as observações da velocidade da luz no vácuo são as mesmas para todas as direções e para qualquer observador em um referencial inercial. Este princípio é geralmente aceito na física desde que muitas consequências práticas para as partículas de alta-energia tem sido observadas.

Fótons na matéria

Quando fótons passam através de material, tal como num prisma, frequências diferentes são transmitidas em velocidades diferentes. Isto é chamado de refração e resulta na dispersão das cores, onde fótons de diferentes frequências saem em diferentes ângulos. Um fenômeno similar ocorre na reflexão onde superfícies podem refletir fótons de várias frequências em diferentes ângulos.

relação de dispersão associada para fótons é uma relação entre a frequênciaf, e comprimento de onda, λ. ou, equivalentemente, entre sua energiaE, e momentop. Isto é simples no vácuo, desde que a velocidade da onda, v, é dada por

 G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c 

As relações quânticas do fóton são:

 e  G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c 

Onde h é constante de Planck. Então nós podemos escrever esta relação como:

 G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c 

que é característica de uma partícula de massa zero. Desta forma vemos como a notável constante de Planck relaciona os aspectos de onda e partícula.

Em um material, um par de fótons para a excitação do meio e comportamento diferente. Estas excitações podem ser frequentemente descritas como quase-partículas (tais como fónos e excitons); isto é, como onda quantizadas ou entidades quase-partículas propagando-se através da matéria. O "Acoplamento" significa que os fótons podem transformar nesta excitação (isto é, o fóton são absorvidos e o meio excitado, envolvendo a criação das quase-partículas) e vice-versa (as quase-partículas transformam-se de volta em um fóton, ou o meio relaxa pela re-emissão de energia na forma de fótons). Contudo , como estas transformações são as únicas possíveis, eles não estão ligados para acontecer e o que realmente propaga-se através do meio é uma polarização; isto é, uma superposição quântica-mecânica da energia quântica iniciada em um fóton e de uma excitação de uma quase partícula material.





 TEORIA GRACELI  QUÂNTICA QUÍMICA RELATIVISTA DE CAMPOS.


1 / [EG = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c  /    [-1]


1 / [EG = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c  /   [-1]



1 / [EG = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c  /  . [-1]



1 / [EG = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c   [-1]




1 / [EG = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c  /  , [-1]


1 / [EG = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c  , [-1]



 / [EG = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c  /  , [-1]


  [EG = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c  /  , 


[EG = G ψ  = E ψ  =  [ξ ] [,ς]   ψ μ / h/c  /  , 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog